segunda-feira, 16 de maio de 2011

MAIS UMA ALIANÇA POSITIVA AGORA TAMBEM ENCAMINHAREMOS NOSSOS ALUNOS PARA A CSU TECHKNOWLOGY

Inovação, tecnologia e soluções de ponta são a base da CSU desde o seu princípio. A CSU foi criada em 1992. Naquele momento, o negócio de cartão de crédito era bem diferente do que é hoje. O mercado se restringia àqueles que tinham know-how e tecnologia necessária para operar. Não havia bancos emitindo cartões e o Brasil tinha apenas seis empresas emissoras. Foi neste contexto que seu fundador percebeu a oportunidade para montar a CardSystem Ltda., cujo objetivo era viabilizar o negócio de cartões de crédito para o sistema financeiro.
As operações foram iniciadas no modelo Full Service, que atende a todas as necessidades do ciclo operacional do negócio de administração e processamento de meios eletrônicos de pagamento.
Em 1996, a empresa foi reestruturada como uma sociedade por ações e sua denominação mudou para CardSystem S.A. No ano seguinte, com a participação minoritária adquirida por fundos de private equity, houve nova mudança de nome, que passou a ser CSU CardSystem S.A..
Com um portifólio de serviços diversificado, a CSU percebeu no mercado de cartões uma excelência que deveria ser aplicada a outros setores. Dessa forma, a companhia organizou sua estrutura em unidades de negócio, de maneira que cada uma delas fosse especialista em sua área de atuação:
  • CSU CardSystem: Terceirização em administração e processamento de meios eletrônicos de pagamento.
  • CSU.Contact: Infra-estrutura e gestão em terceirização de contact center.
  • CSU Credit&Risk: Gestão do ciclo de crédito e cobrança.
  • CSU MarketSystem: Desenvolvimento e gestão operacional de programas de marketing de relacionamento e fidelização.



No final de 2003, foi criado o Instituto CSU. Responsável pela condução dos programas de responsabilidade social da companhia, já atendeu mais de 12 mil pessoas em cursos de capacitação em informática.
Hoje a CSU possui sete sites espalhados por cinco importantes capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Curitiba.
Em 2006, buscando impulsionar um novo ciclo de crescimento, a empresa realizou o IPO (Initial Public Offering), sendo a primeira empresa de cartões de crédito a ingressar na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA).
A companhia está listada entre as 100 primeiras empresas a fazer parte do Novo Mercado da Bovespa. Um seleto grupo que possui os mais altos padrões de Governança Corporativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário